quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recém-formados no CAU participam do 21º Opera Prima

O Concurso Opera Prima chega a 21º edição com a participação de três dos recém-formados arquitetos e urbanistas do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS. O objetivo principal do evento é premiar os melhores trabalhos finais de graduação do ano de 2008 elaborados nos cursos das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com projetos que visam um desenvolvimento sustentável do planeta.

Todos os Trabalhos Finais de Curso (TFC) de 2008 que tiraram nota 9,5, ou acima disto, foram avaliados internamente no CAU seguindo os critérios de boa adequação ao tema, embasamento teórico, desenvolvimento projetual e satisfatória apresentação gráfica para que se escolhessem os representantes da UFMS no concurso.

Os trabalhos mais votados e selecionados para participar no 21º Opera Prima são:

  • Roberta Barnett Zaghe, com o TFC “Museu da Criança em Campo Grande – MS"
  • Patrícia Carolina Rossetro, com o TFC “Edifício Bioclimático no centro de Campo Grande - MS”
  • Mariuxa Yukie B. Flores, com o TFC “Teatro Municipal de Campo Grande - MS”


Os TFCs da UFMS participarão de 13 a 15 de maio de uma seleção regional da qual concorrerá com os estados que compõe a intitulada Região 5, em que participam também os trabalhos do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Tocantins e os demais trabalhos de Mato Grosso do Sul.

Os melhores trabalhos das seleções regionais serão submetidos à comissão Julgadora Nacional que, de 15 a 17 de maio em São Paulo, selecionará os 25 melhores trabalhos. Os cinco melhores receberão o troféu Opera Prima 2009 mais um prêmio em dinheiro de R$ 4 mil. Os outros 20 selecionados na etapa nacional receberão um diploma de menção honrosa.

O evento é uma realização do IAB, da Joy Eventos, da revista PROJETO Design e recebe o patrocínio exclusivo da Braskem.

Para acessar o regulamento do concurso acesse: www.pvc.com.br/operaprima/

Mais informações: operaprima@joyeventos.com.br ou bosco@dec.ufms.br

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário