segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prorrogado Concurso de Fotografia Oásis 2009

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS está com as inscrições abertas para o Concurso de Fotografias Oásis 2009, que tem como objetivo divulgar, por meio das belas fotos, o projeto social Oásis Santa Catarina e a participação da UFMS nele.

Cada participante da viagem para o Oásis 2009 pode se inscrever com 2 fotos tiradas durante o período em Santa Catarina, mandando-as para o email da professora Andrea Naguissa:
naguissa@gmail.com, especificando os títulos das fotos e o nome completo do fotógrafo. O concurso não exige taxa de inscrição.

As fotos podem ser enviadas até esta sexta-feira, 28 de agosto.

A partir do dia 29 de agosto, as fotos enviadas serão publicadas no Flickr do CAU:
http://www.flickr.com/photos/arquiteturaeurbanismoufms

As fotos serão avaliadas por um fotojornalista do curso de Comunicação Social da UFMS.
O resultado do concurso sai no dia 04 de setembro.

Mais informações:
naguissa@gmail.com

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

1º Seminário Ano da França no Brasil

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), realiza o 1º Seminário Ano da França no Brasil, que trará, respectivamente, nos dias 26, 27 e 28 de agosto as palestras:

"Mon Oncle: uma crítica bem-humorada à arquitetura modernista e à vida mecanizada", com o professor Msc. Gilfranco Alves (UNIDERP).

"O modernismo e Le Corbusier e aspectos do modernismo brasileiro", com a professora Dra. Eluiza Bortolotto Ghizzi (UFMS).

"A Paris de Eugène Haussmann: traçados barrocos e quarteirões", com a professora Msc. Juliana Trujillo (UFMS).

As palestras começam às 19h30 e a entrada é gratuita. O Museu fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, ao lado do Parque das Nações Indígenas.

Mais informações: (67) 3326-7449

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

III ELECS e II BIENAL DE SUSTENTABILIDADE - Edição 2009

Será realizado em Recife (PE), de 28 a 30 de outubro, o “III Encontro Latino-Americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS 2009”. O objetivo do encontro é ampliar e aprofundar o debate sobre o desenvolvimento sustentável no contexto do ambiente construído.

O evento contará com palestrantes internacionais como o pesquisador Dr. Nikos Salingarros, dos Estados Unidos, a arquiteta Chisna Du Pleiss, da África do Sul e a arquiteta Liliana R. Miranda Sara, do Peru.

Podem participar todos os profissionais, técnicos e acadêmicos das diversas áreas relacionadas com a construção ou a gestão de ambientes sustentáveis, sejam estes urbanos ou rurais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do seu site
www.ufpe.br./elecs2009. Se feitas até o dia 28 de agosto ganharão descontos.

II BIENAL DE SUSTENTABILIDADE JOSÉ LUTZENBERGER

A II Bienal será realizada no ELECS e tem como objetivo a incorporação de iniciativas sustentáveis nos ambientes construídos, buscando retroceder e minimizar os impactos ambientais e assim qualificar a construção.

Nesta edição será realizada o Concurso Latino-Americano de Idéias de Projetos para um Ambiente Construído Mais Sustentável, que terá como tema “Habitação de interesse social mais sustentável”.

ELECS E BIENAL são eventos realizados pelas Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Católica de Pernambuco.

Mais informações pelo (81) 3326-9888 ou www.ufpe.br./elecs2009

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

sábado, 8 de agosto de 2009

Volta às aulas

Confira as fotos do evento de volta às aulas no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS por meio do: http://www.flickr.com/photos/arquiteturaeurbanismoufms/

Mais informações: http://arquiteturaeurbanismoufms.blogspot.com/2009/07/volta-as-aulas-no-cau.html ou arquiteturaeurbanismoufms@gmail.com

Fernanda Kintschner Lopes
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS