sexta-feira, 12 de março de 2010

Arquifest e volta às aulas 2010

O Centro Acadêmico e a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS promoveram de 08 a 12 de março o 2º Arquifest. O evento, que marca a volta às aulas em 2010, trouxe uma série de atividades como oficinas de mozaico e de super adobe e a apresentação dos professores e seus projetos aos novos acadêmicos do curso.

Durante o Arquifest também aconteceu um “multirão voluntário” de mais de 100 participantes entre calouros, veteranos e professores para reformar as pranchetas, fazer o tratamento acústico e pintura das salas e ainda limpar todo o espaço do Curso para o início das aulas, dia 15.

Segundo o professor de Geometria Descritiva e Desenho Técnico, Sérgio Vasconcelos, foram reformadas 123 pranchetas que atenderão não só o Curso de Arquitetura, como também os das Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental. Ainda segundo o professor, os cursos de Zootecnia, Química Bacharelado e Tecnologia em Instalações Industriais, que usam as pranchetas, também se beneficiarão com essa reforma.

Para a acadêmica Danielle Fabrão o evento foi bastante produtivo e teve boa participação e cooperação dos alunos, pois tudo indica que conseguirão acabar as reformas dentro do tempo esperado.

Hoje, 12, alguns acadêmicos acompanhados da professora coordenadora Juliana Trujillo participaram do Citytour, um passeio de ônibus que percorreu os principais pontos turísticos da cidade. Amanhã, 13, o Arquifest encerra com o Cinearq, o novo cineclub do curso que estréia exibindo o documentário “Pedregulho Invisível”. O Cinearq ocorrerá de 15 em 15 dias com mostras de filmes relacionados com Arquitetura e Urbanismo e logo após debates.

Mais informações: caionhcordeiro@gmail.com

Mais fotos, acesse: http://www.flickr.com/arquiteturaeurbanismoufms

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

3 comentários:

  1. Nossa Fernanda, quantas mudanças boas!! Sou Milene da Cunha Machado, da II turma de AU da UFMS. Faz 3 anos que nao estou no Brasil, e foi muito bom encontrar esse bolg e ainda mais saber de tantas coisas boas que estao acontecendo. Vejo que agora vcs tem um forno de pizza muitoo melhor do que o que fizemos, e a participaçao academica é bem satisfatória. Tb fui presidente do Centro Academico e vc nao sabe o quanto fico feliz de ver as coisas nao só funcionarem como tb, com alta qualidade de funcionamento. Adorei tb sobre o Cinearq...PARABÉNS à coordenaçao, aos professores super qualificados que sinto saudades e a todos os academicos!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernanda, quantas mudanças boas!! Sou Milene da Cunha Machado, da II turma de AU da UFMS. Faz 3 anos que nao estou no Brasil, e foi muito bom encontrar esse bolg e ainda mais saber de tantas coisas boas que estao acontecendo. Vejo que agora vcs tem um forno de pizza muitoo melhor do que o que fizemos, e a participaçao academica é bem satisfatória. Tb fui presidente do Centro Academico e vc nao sabe o quanto fico feliz de ver as coisas nao só funcionarem como tb, com alta qualidade de funcionamento. Adorei tb sobre o Cinearq...PARABÉNS à coordenaçao, aos professores super qualificados que sinto saudades e a todos os academicos!! Sucesso!!

    ResponderExcluir