terça-feira, 16 de março de 2010

Eleições do Centro Acadêmico gestão 2010


Amanhã, 17, encerram as inscrições inscrições para os candidatos que desejarem concorrer à eleição do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU/UFMS) para Diretoria Executiva, gestão 2010. Podem se candidatar todos os acadêmicos regularmente matriculados na UFMS, com exceção dos concluintes.

Cada chapa deverá ser formada por no mínimo 5 membros, que ocuparão os cargos de: presidente, 1.º Secretário, diretor administrativo financeiro, diretor de relações públicas e diretor cultural esportivo. As chapas inscritas terão do dia 18 ao dia 25 de março para realizarem sua campanha.

A eleição acontece no dia 26 de março durante o período de aulas. A urna será volante e percorrerá as salas de aulas para votação. Para se candidatar a fiscal da eleição ao CAAU, o acadêmico deverá se inscrever junto à Comissão Eleitoral até às 17h do dia 19 de março.

Para ter acesso ao edital completo, mande email para a atual presidente do CAAU, Danielle Fabrão em: danifabrao@gmail.com

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

sexta-feira, 12 de março de 2010

Arquifest e volta às aulas 2010

O Centro Acadêmico e a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS promoveram de 08 a 12 de março o 2º Arquifest. O evento, que marca a volta às aulas em 2010, trouxe uma série de atividades como oficinas de mozaico e de super adobe e a apresentação dos professores e seus projetos aos novos acadêmicos do curso.

Durante o Arquifest também aconteceu um “multirão voluntário” de mais de 100 participantes entre calouros, veteranos e professores para reformar as pranchetas, fazer o tratamento acústico e pintura das salas e ainda limpar todo o espaço do Curso para o início das aulas, dia 15.

Segundo o professor de Geometria Descritiva e Desenho Técnico, Sérgio Vasconcelos, foram reformadas 123 pranchetas que atenderão não só o Curso de Arquitetura, como também os das Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental. Ainda segundo o professor, os cursos de Zootecnia, Química Bacharelado e Tecnologia em Instalações Industriais, que usam as pranchetas, também se beneficiarão com essa reforma.

Para a acadêmica Danielle Fabrão o evento foi bastante produtivo e teve boa participação e cooperação dos alunos, pois tudo indica que conseguirão acabar as reformas dentro do tempo esperado.

Hoje, 12, alguns acadêmicos acompanhados da professora coordenadora Juliana Trujillo participaram do Citytour, um passeio de ônibus que percorreu os principais pontos turísticos da cidade. Amanhã, 13, o Arquifest encerra com o Cinearq, o novo cineclub do curso que estréia exibindo o documentário “Pedregulho Invisível”. O Cinearq ocorrerá de 15 em 15 dias com mostras de filmes relacionados com Arquitetura e Urbanismo e logo após debates.

Mais informações: caionhcordeiro@gmail.com

Mais fotos, acesse: http://www.flickr.com/arquiteturaeurbanismoufms

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS