quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cau promove exposição de projetos por uma semana

Os acadêmicos do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo fecham o bimestre com uma exposição dos seus últimos projetos em grupo. Os trabalhos ficarão expostos por uma semana no CAU que fica no espaço da antiga biblioteca.

Esses trabalhos foram feitos para a disciplina Projeto IV, ministrada pelos professores Alex e Caio Nogueira, em que os alunos produziram maquetes digitais com o tema "Edifício Vertical", apresentaram em sala de aula e após avaliadas as pranchas impressas foram expostos ao público. Para o acadêmico Pedro Henrique Condi, do grupo do projeto Duo Grand Palace, o interessante da exposição "são as trocas de experiências e conhecimento entre os alunos de todos os anos. Quando os mais novos vêem os nossos projetos do 5º ano eles podem se inspirar, ou não! Podem ver a criatividade, o esforço de cada um, isso é muito bom".

No total são 12 projetos expostos de 13 trabalhos apresentados. Com o te
ma amplo, vários tipos de edifícios foram feitos, desde moradia até estabelecimentos comerciais. Para o professor Alex, "em geral os trabalhos tiveram um bom nível e alguns se destacaram bem, pois apresentaram uma proposta bastante ousada para a Arquitetura vertical sul-mato-grossense".

A exposição pode ser prestigiada até o dia 10 de junho, das 8h às 18h e é aberta ao público em geral.

Mais informações: alex.n@pop.com.br

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

Um comentário: