domingo, 18 de outubro de 2009

Casa Cor MS 2009 recebe visita de acadêmicos do CAU/UFMS

A Casa Cor Mato Grosso do Sul 2009 recebeu a visita dos acadêmicos do 3º ano acompanhados pela professora Teoria e História da Arquietura e do Urbanismo II e também jurada do evento, Eluiza Bortolotto e pelos professores de Projeto, Caio Nogueira e José Mendes.

Segundo os organizadores do evento, os visitantes puderam conferir os 62 ambientes espalhados por 6 mil metros quadrados de terreno e mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída concorrendo aos prêmios de Projeto Mais Sustentável, Projeto Mais Original, Projeto Mais Ousado, Melhor Projeto de Uso Público (banheiros), Melhor Projeto de Paisagismo, Melhor Projeto Comercial e Melhor Projeto em Casa Cor 2009.

As propostas são dos 125 profissionais da arquitetura, paisagismo, decoração de interiores e designers que tiveram como desafio abordar o tema Sustentabilidade e incluir no projeto a homenagem da Casa Cor ao centenário do paisagista Roberto Burle Marx. Em cada ambiente os acadêmicos puderam acompanhar os materiais utilizados, acabamento feito, mobiliário escolhido, além de terem acesso às propostas conceituais dos profissionais.

Para a professora Eluiza a idéia de levar os alunos é interessante, pois “a Casa Cor é considerada uma espécie de "desfile" de arquitetura de interiores, decoração e design. O interesse em visitar é para conhecer as tendências do mercado nessas áreas, que são áreas de atuação de muitos arquitetos e urbanistas. Além de que os professores aproveitaram a visita para chamar atenção dos alunos para detalhes construtivos, soluções de espaço, acabamentos e outros.”

O evento está aberto ao público de terça a domingo das 16 às 22 horas até o dia 27 de outubro, reservando os dois últimos dias para o Special Sale, em que colocará à venda todos os móveis, objetos de decoração e obras de arte expostos nos ambientes. O local fica na Rua Antônio Oliveira Lima, nº 280, no Bairro Itanhangá Park. A entrada custa 16 reais.

Casa Cor

Esta é a primeira vez que a Casa Cor acontece em Campo Grande e acontecerá a cada dois anos. A Casa Cor MS é organizada por Vagner Giglio, Emili Giglio e Marcelo Ayoub Giglio, responsáveis também pela franquia da Casa Cor no estado vizinho, Mato Grosso.

A Casa Cor foi fundada há 22 anos pela brasileira Yolanda Figueiredo juntamente com os argentinos Javier Campos Malbrán, Angélica Rueda e Ernesto Del Castillo. Em 2008, a Casa Cor passou a ser administrada pelo Grupo Abril S/A e Doria Associados. Hoje a mostra é realizada em 14 cidades do Brasil e mais 3 países: Panamá, Peru e Suécia.

Mais informações:
http://www.casacorms.com.br/, assessoria@casacorms.com.br ou (67) 3325-4113

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário