sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Último dia de Semana Tecnológica da UFMS

Hoje é o último dia da Semana Tecnológica da UFMS e os acadêmicos puderam confererir as palestras:
"Programa brasileiro de etiquetagem de edifícios. Palestrante: Eng. Wagner Augusto" "Marketing pessoal e o aluno de engenharia. Palestrante: Edson Lima"
"Resíduo Industrial e meio ambiente. Palestrante: Biólogo Jose Luiz Gonçalves"
"Co-geração de energia a partir de fontes renováveis. Palestrante: Areva Koblitz"
"Automação Residencial – casas inteligentes. Palestrante: Eng. Thiago Miranda Ferreira" "Atributos profissionais solicitados no mercado de trabalho. Palestrante: Paulo Sérgio Franco"

Logo mais à tarde os inscritos no evento poderão acompanhar a divulgação do resultado do Concurso Iniciação Científica e participar das oficinas das 14h às 18h:

"Oficina Piranesi, Artlantis e V Ray para Sketchup "
"Oficina Excell avançado"
"Oficina CineArq"
"Oficina de Maquete"

E às 19h terá o encerramento da programação com atividades culturais, confraternização e apresentação de vídeos do Oásis, em que os acadêmicos do CAU participaram.

Semana tecnológica




A Semana Tecnológica acontece todo ano desde a década de 1990 e é promovida pelos departamentos de Arquitetura e Engenharias da UFMS com o objetivo de congregar estudantes, professores e profissionais do Estado e em especial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através de atividades técnicas e culturais, visando o aprimoramento da formação profissional pela definição de uma postura crítica em relação à realidade da construção civil.

Podem participar estudantes, professores e egressos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da UFMS, UNIDERP e UNIGRAN (Dourados), assim como profissionais de Campo Grande e do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

Este ano o evento tem o apoio da Votorantim, Associação Brasileira de Cimento Portland, Por do Sol Água Mineral, Cerâmica Volpini, CREA MS MAIS, CREA MS e IBRACON.

Mais informações: http://semanatecnologica.dec.ufms.br/

Fernanda Kintschner
ACS/Arquitetura e Urbanismo UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário